Alô, Comunidade!

O projeto “Alô, Comunidade!” é uma iniciativa de docentes e discentes da Universidade Federal de Sergipe, do campus Lagarto, que teve como objetivos informar e motivar a população quanto às características da COVID-19, medidas de prevenção e promoção da saúde, orientar a comunidade quanto aos cuidados complementares em saúde mental para o alívio da ansiedade, depressão e outras instabilidades resultantes do processo de saúde-doença e luto coletivo, além de promover a articulação entre extensão universitária, ensino e pesquisa científica.

A extensão foi idealizada no ano de 2020, tendo o início de suas atividades em setembro do mesmo ano.

As atividades do projeto “Alô, comunidade” foram realizadas por meio da produção de podcasts informativos voltados para o contexto da pandemia por COVID-19. Os áudios estão disponibilizados para acesso da comunidade em plataformas digitais como: Spotify, Anchor e Google Podcast